1 – Chore coat
Já falei sobre ele neste post. O chore coat é um casaco que mistura características do blazer de sarja e da jaqueta trucker, somando ainda bolsos funcionais muito presentes no workwear, outra tendência que cresce a cada dia. O visual é rústico e despojado, ótimo para ocasiões casuais que pedem um visual original.
Na segunda temporada da série You da Netflix o personagem principal aparece com um chore coat em diversas ocasiões e, se você começar a prestar atenção, vai ver o chore coat em muitas outras séries e filmes recentes.
2 – Coach jacket
É uma jaqueta simples, com visual clean e, por isso mesmo, muito fácil de usar no cotidiano urbano. Geralmente feita de nylon, possui um colarinho similar ao da jaqueta trucker, o fechamento tradicional é por botões de pressão e os punhos tem elásticos para evitar a entrada do vento frio. Você pode encontrar alguns modelos com variações de tecido ou mesmo com detalhes diferentes, mas na maioria das vezes trata-se de uma jaqueta coach mesmo.
A Zara trouxe alguns modelos para sua coleção de primavera e alguns deles não se encontram mais disponíveis, o que significa que há mercado no Brasil para tal produto. A coach jacket é uma boa substituta para quem enjoou da bomber, tão explorada nas temporadas passadas.
3 – Calça branca de sarja
Sou sempre cético com essa, mas a quantidade de homens em eventos de moda, fotos de streetstyle, lookbooks e influenciadores que ostentam diversos looks com calças brancas é impressionante. Claro que tudo isso fora do Brasil, aqui seguimos com o jeans e a chino, mas já vejo algumas lojas arriscando sugerir combinações com o item em suas vitrines. Será que vai rolar?
4 – Safary jacket de camurça
É fácil de reconhecer esse item, basta prestar atenção em seus quatro bolsos “semi-cargo” fechados por uma aba abotoada.
Se você duvida que está peça está em alta lá fora, basta entrar no Pinterest e buscar por “suede safary jacket”, são dezenas de fotos de streetstyle e coleções de grandes marcas trazendo esse clássico como uma grande tendência. O barato é usar a jaqueta com apenas alguns botões fechados, deixando o look meio desleixado, mas aquele desleixado estiloso e bem pensado.
Algumas lojas brasileiras já trouxeram esta jaqueta para a primavera-verão 2020 em versões de sarja leve ou até mesmo linho, o que mostra uma aposta alta na peça. Também é possível encontrá-la com um cinto na cintura, similar ao do trench coat.
5 – Blazer xadrez
Embora esteja presente em diversas coleções há várias temporadas, ainda é pouco visto nas ruas, exceto em locais que concentram um público mais fashion. O que mudou nos últimos tempos é que o desenhos do xadrez estão ficando cada vez mais variados e ousados em suas cores, sem, necessariamente, se tornarem chamativos demais.
Também vale dar especial atenção a outros itens de alfaiataria xadrez como coletes e calças, combinados com peças simples eles dão um charme especial a combinação.
6 – Bandana
Ela ainda é um pouco polêmica, como todo acessório, exceto o boné e o relógio de pulso. a bandana tem diversas maneiras de ser utilizada e está cada vez mais fácil de encontrar, como se não bastasse isso, é um item cada vez mais frequente nos looks vistos em redes sociais.
…….
Nota do autor
Como você puderam ver falamos mais de roupas para as próximas duas estações, pois o verão 2021 ainda é um pouco nebuloso quanto a suas tendências, mas como muitas dessas peças podem ser encontradas, em versões mais leves – inclusive a jaqueta safari, pois você não é obrigado a usar a versão de camurça – acredito que os brasileiros que moram em regiões de clima temperado conseguirão usar muitos desses itens diversas vezes durante o período que separa um verão do outro.
0 comentários:
Postar um comentário